Blog Contábil

Para quem sonha com grandes negócios

Voltada ao universo das pequenas e médias empresas, esta publicação passa a circular com o Estado na última quarta-feira de cada mês, com a proposta de apontar o caminho das pedras para os que sonham em tocar seu próprio negócio. E, também, de contar as dificuldades e as histórias de sucesso entre aqueles que decidiram trilhar esse caminho.

linkFormas de driblar os entraves e exportar

linkPrós e contras na hora de recorrer ao banco

linkA hora de ganhar dinheiro

linkA receita da juventude

linkO alquimista da perfumaria

linkAs principais fontes de recursos

linkComo vender para o governo

linkDe carona na vida saudável

linkVida longa às empresas

linkO aquecimento chega a Paraisópolis

linkTesoura nas despesas

Nesta primeira edição, Sua empresa mostra que o brasileiro tem conseguido reverter os baixos índices de sobrevivência dos negócios, superando as dificuldades, consolidando e expandindo suas atividades. O leitor poderá inspirar-se no retrospecto de duas empresas que começaram praticamente do nada: O Boticário, hoje com presença em vários países, e a Mundo Verde, que também planeja uma expansão agressiva no Exterior. Além de ambas terem crescido por meio do franchising, há outro ponto em comum entre seus fundadores: a determinação de fazer a diferença no mundo dos negócios, seja por meio de produtos saudáveis, seja investindo em produtos para melhorar o astral e a aparência.

E como consolidar e expandir uma empresa com dinheiro curto? Nesta edição, o leitor poderá também conferir as alternativas para quem precisa de recursos para capital de giro ou tem planos de crescimento. É o que vem acontecendo com empreendedores da área de construção civil. Aquecido, o setor gera oportunidades para as grandes empresas, mas também para as pequenas e médias.

Fonte: Estadão.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>