Blog Contábil

Valorize-se! Profissional deve saber calcular o quanto vale

“Já calculou o quanto custa sua hora, o seu trabalho?”, indaga a consultora financeira Suyen Miranda. “Muita gente passa pela vida sem pensar em quanto seu tempo custa e quanto seu trabalho vale. Acabam por viver as medidas determinadas pelos outros, pelo mercado, pelo externo. O que pagarem, para alguns, está muito bom”, lamenta.

Mas ela alerta que este muito bom não traz satisfação, e sim um sentimento de “desvalorização, de pouco, pequeno, recurso escasso”. A questão central é que o valor de cada um começa no indivíduo. “O mercado remunera conforme produzimos e somos, e isso é reflexo de como nos vemos e nos apreciamos”.

Valorize-se!
Suyen conta que, todos os dias, escuta os profissionais reclamarem da vida, das condições econômicas.

“Ao mesmo tempo, leio sobre os progressos que o mercado nacional e o internacional vêm amealhando a cada dia. Inversamente proporcional aos que reclamam. Serão estes últimos os certos? Nunca houve tanto dinheiro no mundo, e nunca tanta gente ficou milionária em pouco tempo. O que se levava décadas acontece em meses. Isso mostra, de forma irrefutável, que há prosperidade em todo lugar. Mas você se pergunta: como fico eu nessa história?”.

A dica da especialista é: comece avaliando seu valor. Avalie como lida com a negociação de seu próprio valor, de seu potencial e conhecimento. Como está sua imagem, seu currículo e sua apresentação, que mostram esse valor? Revise e atualize.

“Depois, avalie o mundo, observe que tudo tem valor, preço e custo. O mercado remunera assim. É psicológico, em última análise. Tem muito a ver com a avaliação que inicia em si, no objeto, e que o mercado assim considera. Lembre-se que você e sua história custaram, para você e para seus antepassados. Cuidado para não se vender barato nem para ser inacessível. Saiba seu valor e prospere, sempre!”.

Fonte: InfoMoney

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>